Gestão de contratos de estágio: por que fazer?

Fazer a gestão de contratos de estágio é essencial para otimizar o tempo, desburocratizar tarefas e dar agilidade aos processos. 

Tudo isso é muito importante para o RH 3.0, aquele onde o profissional de recursos humanos atua de forma estratégica, participando ativamente como partner da gestão da empresa, medindo relações, solucionando conflitos, favorecendo a produtividade e gerindo pessoas.

Para isso, o primeiro passo é entender como facilitar as tarefas manuais para otimizar melhor o tempo, e dedicá-lo a parte mais estratégica da empresa. Saiba porque e como gerir melhor os seus contratos de estágio.

MAIOR CONTROLE

Você sabia que o investimento em TI representa 7,7% da receita das empresas brasileiras? Os sistemas ERPs e softwares de gestão de contratos de estágio se tornaram importantes aliados na organização e no controle das informações e documentos relacionados ao setor. 

No Sistema fácilCON, por exemplo, informações como vencimento de TCE e rescisões, podem ser vista direto na tela do computador, o que facilita muito o planejamento de novas contratações.

MENOS BUROCRACIA

Falar de inovação e tecnologia não deveria mais ser novidade no setor de RH. Por isso, a imagem de folhas e folhas de documentos e contratos armazenados em um escritório parecem arcaicas.

Por isso, um software de gestão de contratos pode otimizar o tempo gasto em elaboração de contratos, aditivos, rescisões, relatórios e indicadores, sem falar na diminuição da chance de erros nesses documentos.

Vamos pensar no caso do estágio, onde um aditivo precisa ser feita a cada mudança no contrato, seja mudança de horário do estágio ou mesmo no valor da bolsa auxílio. Em um sistema, esses aditivos podem ser feitos com poucos cliques, já atualizando o contrato e agilizando toda a burocracia.

Automatizando processos burocráticos, é possível pensar de forma mais estratégica e melhorar o fluxo de processos. Além disso, o armazenamento da antiga “papelada”, fica segurança, geralmente em nuvem, fáceis de localizar e acessar!

CENTRALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES 

Talvez essa seja uma das maiores vantagens de se ter um sistema de gestão de contratos de estágio: a centralização das informações.

Com um sistema integrado, é possível reunir tudo em um só lugar, facilitando a localização de documentos por todos que tiverem acesso ao sistema, principalmente em caso de problemas jurídicos.

A centralização de informações também permite uma melhor visualização do conteúdo armazenado, dando um panorama geral de tudo, evitando erros como documentos vencidos, perdidos ou em condições ruins.

Além disso, é sempre importante ter tudo arquivado e fácil de apresentar em caso de uma auditoria, por exemplo. 

PREVENÇÃO DE ERROS

Renovação de contratos de estágio que está para vencer, novas contratações programadas com base no número de rescisões do período, alertas e avisos sobre erros no contratos, entrega de avaliações. Para tudo isso, um sistema de gestão de contratos de estágio será essencial.

Fazer o controle de prazos, datas e vencimentos de contratos somente por planilhas pode até ser possível, mas será trabalhoso e mais propício de acontecer erros. 

Por isso, um software de gestão de contratos oferece uma segurança jurídica importante para empresas que desejam crescer e aprimorar seu RH.

Se você ainda está na dúvida, veja aqui quando é a hora de investir em um sistema de gestão de estágio.

logo fácilcon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s