Vantagens da automação da Gestão de Estagiários

Você lembra a última vez que foi a um banco para pagar um boleto ou fazer um depósito? Ou a última vez que ligou para chamar um táxi? O desenvolvimento de novas tecnologias vão mudando nossos hábitos e a automação de processos é cada vez maior em diversos setores.

Na Gestão de estagiários não poderia ser diferente. Isso significa que a tecnologia é usada para integrar sistemas e dados, e aprimorar processos burocráticos, otimizando o tempo e o trabalho.

Mas, além disso, quais outros impactos a automação pode trazer para RHs, agentes integradores de estágio e empresas que têm estagiários? Apontamos 5 benefícios para você:

Informação rápida e acessível

Softwares de Gestão de Estágio têm informações mais rápidas e acessíveis, diminuindo assim o tempo de resposta ao cliente e a elaboração rápida de documentos necessários. A automatização da gestão de estagiários permite acesso imediato aos Termos de Compromissos de Estágio, elaboração de avaliações, fechamento de folhas de pagamento, rescisões e aditivos.

Maior controle e menos erros

Dependendo do número de estagiários que se tem ou que se deseja ter, controlar as informações pode ser uma tarefa trabalhosa e demorada. Uma vantagem de utilizar softwares de gestão de estágio é a que as informações ficam acessíveis e organizadas.

Quando se usa um sistema de automação, há também a possibilidade de ser alertado automaticamente sobre prazos de encerramento de contrato, prevenir erros em datas, entre outros.

Este é um tempo precioso que se ganha com a conclusão de todos os processos, sem a dependência de terceiros.

Geração de relatórios e decisões baseadas em dados

Investimento que gera crescimento

Outra vantagem importante da automação é poder gerar diversos tipos de relatórios, tanto para uso interno quanto para o cliente. Um sistema compila e organiza esses dados de forma mais rápida e completa.

Ter e analisar informações é extremamente útil para ampliar a visão sobre o setor de estágio e fazer um diagnóstico completo do que pode ser melhorado.

Quando há dados sobre quantos deles estão em seu último ano de contrato, por exemplo, é possível planejar ações de contratação ou rescisão com antecedência. Planejamento e organização evitam dores de cabeça e melhoram a gestão de qualquer setor.

A disponibilidade dessas informações de maneira simples, prática e ágil permite que as decisões sejam mais assertivas. O resultado é o aprimoramento do trabalho do RH e a melhoria dos processos.

logo fácilcon
Quer automatizar a Gestão dos seus Estagiários? Clique aqui.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s